segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Banco Vazio

 Feliz 2015!!!

Um novo ano inteirinho para ser construído e reconstruído!!

Que sorte eu tive de terminar um casamento próximo ao final do ano, afinal, toda a energia de recomeço, de virar a página, promessas de ano novo, chegam fortes e empurram mais a gente pra frente. Tive sorte também de assinar a papelada e resolver praticamente tudo no ano passado! Só faltam poucas coisas agora e aí o vínculo será totalmente cortado e o sofrimento vai diminuindo!

Fiz uma outra reflexão enquanto estive em Porto Alegre para o réveillon! Tem a ver com o título do post!

Fizemos uma excursão de ônibus, daqueles de turismo, pra conhecer a cidade. Estávamos em 3 pessoas, e como sabemos, os bancos do ônibus são para 2 pessoas. Uma de nós teria que sentar sozinha, ou com algum desconhecido ao lado.

Eu sentei sozinha. Era um passeio de duas horas. E não sentou ninguém ao meu lado esse tempo todo.

Foi aí que eu refleti...
O banco vazio não interferiu no meu passeio. Ao contrário: podia me mexer livremente, olhar para o lado que eu quisesse, apoiar minha coisas no banco vazio. (É claro que também é bom ter alguém no banco ao lado. Você pode conversar, compartilhar coisas, dar risada, descansar no ombro dela. Tudo tem um lado positivo e um negativo! E eu nesse momento preciso me apegar há tudo que seja positivo!)

Por um tempo, que eu não sei quanto, esse banco do meu lado continuará vazio, mas o passeio, a viagem, as idas e vindas continuarão assim mesmo! O ônibus não pode parar a viagem porque há um banco vazio. O ônibus não podia esperar até que se sentasse alguém ali para prosseguir.

Assim sou eu agora também.

Tenho um banco vazio, que antes era preenchido por alguém que jurou diante de mim, diante de todo nossos amigos e nossa família, diante de Deus, nunca se levantar!

Mas ele se levantou.

E eu não posso parar minha viagem por causa disso. Talvez, quem sabe, será? Em alguma parada, alguém queira subir e sentar do meu lado de novo! Ou não!

Mas até lá...estarei seguindo minha viagem, com um banco vazio do meu lado. Vazio o bastante para apoiar minha bolsa, meu guarda chuva, meus livros, minhas pastas do trabalho, minha blusa, minhas compras. Não preciso mais jogar nada no banco de trás. Todas as outras coisas da minha vida, ganharam um novo espaço: o banco vazio da frente.

Eu e meu banco vazio!



Um comentário:

  1. Você me surpreende em cada post Bah!
    Sábia reflexão! Continue assim que existem muitas pessoas ao seu redor.
    Das muitas paradas do ônibus uma hora alguém, de verdade e por inteiro, subirá para sentar ao seu lado!
    Fé!

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer dar um conselho? Uma bronca? Uma puxada de orelha? Quer desabafar? Apoiar? Estamos aí!